Geral

10 fatos interessantes sobre a Copa do Mundo de Futebol

(Foto: Divulgação)

Com a proximidade da Copa do Mundo da Rússia, o mundo se prepara para acompanhar novamente o tradicional torneio mais importante do planeta.

O Brasil, em especial. vive a expectativa de uma boa campanha e a conquista do hexacampeonato. Neste clima, preparamos algumas curiosidades, que provavelmente você não tinha conhecimento, sobre a Copa do Mundo para vocês:

1- Em 2002, foi a primeira na história das copas que os mundiais ocorreram em dois países ao mesmo tempo. As partidas ocorreram no Japão e na Coreia do Sul.

2- O time com o maior número de empates em Copas do Mundo é a Itália, com 21 no total.

3- Todas as Copas do Mundo até hoje foram vencidas por países europeus ou sul-americanos, com um total de 11 títulos levados para Europa, e 9 aqui na América do Sul.

4- A primeira Copa do Mundo aconteceu em 1930, no Uruguai, e sagrou os donos da casa campeões do torneio.

5- Dizem que a equipe da Índia desistiu de participar da Copa do Mundo de 1950, sediada aqui no Brasil, por causa da proibição de se jogar sem chuteiras.

6- Recordes: A equipe com o maior número de derrotas nos mundiais de futebol é o México, com 25.

7- Recordes/2: O jogador mais velho a marcar gols em copas do mundo foi o camaronês Roger Milla, que tinha 42 anos quando disputou o mundial por seu país na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994.

8- Durante a Copa do Mundo de 2014, que foi a vigésima edição do mundial e foi sediada aqui no Brasil, 3,2 bilhões de pessoas sintonizaram seus televisores para assistir aos jogos.

9- O Brasil é o país com o maior número de Copas no currículo, somando 5. A Alemanha e a Itália tem 4 títulos cada.

10- A única seleção que conseguiu se manter sem tomar gol ao longo de uma Copa do Mundo foi a Suíça, em 2006, que participou de quatro jogos e não levou nenhum gol.

Comente

Comentários