Sem categoria

5 alimentos que provocam mal cheiro nas pessoas

Confira a lista de 5 alimentos que terão de ficar longe da sua mesa se você quiser ficar cheiroso

Como muitos já sabem, o odor corporal é composto de bactérias que quebram o suor em ácidos carboxílicos, que acabam produzindo o nosso cheiro.

Graças a indústria dos cosméticos é possível de diversas maneiras disfarçarmos o nosso cheiro, fazendo com que pequenos odores sejam eliminados.

Mas o que você talvez ainda não saiba, é que a nossa alimentação influencia e muito o cheiro que iremos exalar. Neste artigo separamos 5 alimentos que te fazem cheirar de uma forma desagradável.

1 – Álcool
Apesar de não ser segredo para ninguém, o alcool é um dos principais vilões para o nosso “bom cheiro”. A substância, quando ingerida em grande quantidade, faz com que nosso corpo emita odores fortes e de fácil identificação.

2- Tomates

Um estudo irlandês, mostrou que o cheiro do nosso suor é bastante afetado pelos carotenoides e terpenos que estão presentes na fruta. O cientista Charles Stewart constatou isso observando o seu próprio cheiro após ingerir o legume.

3- Queijo

O queijo em si, de qualquer tipo, oferece riscos de mal odores ao nosso corpo. Mas um tipo especifico, os queijos de cabra e os tipo azul são os piores para nosso corpo.

4- Peixes

Estudos indicaram que algumas espécies, como a truta e o atum, tem grandes quantidades de vitamina B4 e pode nos dar um leve odor de peixe. É bom ter cuidado ao comer muito atum perto dos amigos.

5- Carne de porco

As carnes em geral são vilões do “bom cheiro”. Mas a de porco, em especifico, se consumida em excesso pode provocar odores não agradáveis a quem está perto de você.

Comente

Comentários