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5 dicas importantes de nutricionistas para perder peso

90% das pessoas já se aventuraram em alguma dieta visando perder os quilinhos indesejados que insistem em aparecer. Muitas vezes, no desespero, as pessoas se apegam a promessas milagrosas que nem sempre dão resultado.

Neste post, separamos 5 dicas essências que a maioria dos nutricionistas indica para os seus pacientes que buscam perder peso. Com essas dicas é possível fazer uma dieta mais equilibrada e, quem sabe, começar a perder peso de verdade.

1- Comer várias vezes ao dia

Esta é a dica básica que quase todo nutricionista indica. Quem nunca ouviu falar sobre comer de 3 em 3 horas? Pois é. Essa prática pode sim ajudar no seu emagrecimento, uma vez que acelera o seu metabolismo e faz seu corpo trabalhar gastando mais calorias. Mas vale a ressalva que é preciso equilibrar a quantidade de comida ingerida a cada 3 horas, senão o tiro pode sair pela culatra.

2 – Não é necessário parar de comer as coisas que você gosta

Muitas pessoas quando querem emagrecer, acabam tirando de sua vida as coisas que mais gosta, como doces, sorvetes e carboidratos. Isso não é necessário. Segundos os especialistas, restringir a ingestão desse tipo de comida pode gerar desanimo, estresse e irritação. O ideal é escolher apenas um dia da semana para a ingestão dos seus alimentos preferidos e não exagerar na quantidade. Sendo assim, você controla o seu peso e não fica estressadinho.

3 – Beber bastante água

Se existe uma regra que todos os nutricionistas concordam é esta: beber bastante água. Essa prática, além de ser fundamental para a hidratação do corpo, é um grande aliado do emagrecimento pois influencia no bom funcionamento do intestino e na absorção dos nutrientes.

4 – Ignore a balança

Muitas vezes quando iniciamos uma dieta, a primeira coisa que nos apegamos para analisar os resultados se chama balança. Esse instrumento, apesar de importante, nem sempre diz a verdade sobre o seu processo de emagrecimento. Muitos nutricionistas alertam que quando você inicia um processo de perda de peso é preciso atentar para muito mais que simplesmente o seu peso. Muitas vezes, a sua gordura pode estar sendo substituída por massa magra, por exemplo, e você continua acreditando que não está emagrecendo.

5 – Cuidado com as dietas da moda

Existem milhares de dietas novas surgindo todos os meses. Muitas parecem prometer milagres que nem achavamos ser possível. Cuidado! Estas dietas que prometem perder uma grande quantidade de peso em um curto período de tempo pode fazer mal ao seu organismo. Antes de iniciar um processo de emagrecimento, procure sempre a ajuda de um especialista. Ele pode indicar a dieta ideal para você e que não irá prejudicar sua saúde.

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