Geral

5 leis bizarras que existem no mundo

Proibição do sexo, de margarina e de produtos sexuais são algumas das bizarrices que constam nesta lista

Todo país, estado ou cidade tem o seu conjunto de leis por leis e morais, visando o bem estar daquela população local. Este conjunto de regras pode facilitar o convivio entre as pessoas, melhorar a sociedade ou reprimir atos absurdos.

No entanto, em alguns países , algumas leis chamam a atenção por não terem um propósito definido e soarem como absurdas aos nossos olhos.

Neste artigo listamos cinco leis bem bizarras que existem por aí ou que já existiram que desafiam a nossa capacidade de compreensão:

1- Brinquedos eróticos, não!

No alabama (EUA) é proibido comprar, vender, distribuir, mostrar..etc.. brinquedos eróticos. É caso de prisão e tudo mais. Se você quiser adquirir algum objeto neste sentido terá que trazer de fora do estado e se lembrar de nunca mostrar isso a ninguém.

2- Não ao cigarro, sim Maconha!

Na Holanda é proibido acender cigarro em lugares públicos. Mas isso só se for tabaco. Caso você tenha vontade de fumar um cigarro de maconha, aí está liberado. Vai entender né?

3- Sem sexo por favor!

Essa lei não existe mais, porém é tão bizarra que devemos lista-la. O rei Mswati III proibiu em 2002 que as mulheres do seu reinado fizessem sexo por 5 anos para evitar a contaminação de AIDS. Será que as moças realmente cumpriram a regra?

4- A cabeça da baleia é minha!

Em Britânia se você encontrar uma cabeça de baleia e não entregar para a rainha você estará cometendo um crime. A lei que vigora sabe-se lá desde quando foi cumprida apenas em 2004 quando um pescador relatou seu achado a realeza.

5- Margarina No!

Em Missouri, nos EUA, é expressamente proibido comprar margarina. A medida foi adotada no século 19 e foi uma forma de proteger a industria de manteiga da região.

Comente

Comentários