Geral

7 curiosidades sobre a Netflix que você não sabia

Hoje é quase impossível alguém não ter escutado falar em Netflix. O serviço de streaming conquistou o mundo e a cada dia tem acumulado mais assinantes.

Devido a este sucesso, separamos 10 fatos sobre a empresa que com certeza você não conhecia:

1 – Nome da empresa
A “Netflix” nem sempre teve este nome. A companhia testou diversos nomes no começo, incluindo “Kibble”, que era o nome do cachorrinho de Marc Randolph, o fundador da empresa.

2 – Olho no Pirata
Uma das estratégias que a empresa usa para identificar se um conteúdo é interessante para a plataforma, é verificar a quantidade de downloads ilegais que determinada série/filme tem na internet afora.

3 – Números surreais
Atualmente, a Netflix está presente em mais de 190 países pelo mundo e tem mais de 100 milhões de assinantes. Agora multiplica isso pelo valor da assinatura.  É $$$ para perder de vista.

4 – Já esteve no Oscar
A Netflix já teve uma produção indicada ao Oscar. Em 2013, foi indicado o documentário de produção egípcia-americana chamado A Praça, que aborda o período político conturbado pelo qual o Egito estava passando.

5 – É um bom trabalho
Os funcionários da Netflix recebem bem. Eles recebem um salário-base de US$ 18 por hora trabalhada, equivalente a US$ 3.168 mensais trabalhando oito horas por dia em um mês com 22 dias úteis.

6 – Sucesso de estreia
A primeira produção original da Netflix foi um sucesso: “House of Cards”, lançada em 2013. Até hoje a série é uma das séries mais queridas do mundo, apesar das polêmicas recentes.

7 – Primeiro vídeo
O primeiro conteúdo da plataforma era apenas um vídeo simples, para realizar testes. Ele está disponível no catálogo norte-americano da Netflix e pode ser acessado ao pesquisar “Example show”.

Comente

Comentários