Geral

Como descobrir a origem do seu sobrenome?

Ferramenta também te dá a oportunidade de descobrir onde o seu sobrenome é mais comum

Quando nascemos e somos registrados, além do nosso nome de batismo, herdamos também um sobrenome do pai e outro da mãe. Em alguns casos, as crianças são registradas com 3, 4 ou até 5 sobrenomes.

No Brasil existem sobrenomes bem comuns como Dias, Souza, Silva e Oliveira por exemplo. Existem alguns  mais exóticos, outros estrangeiros e até sobrenomes em homenagem a objetos ou eventos.

Independente de qual o seu sobrenome, você já parou para pensar sobre a origem dele? Existe um site que te responde essa pergunta e ainda mostra onde ele é mais comum.

O site Forebears (http://forebears.io/surnames) coletou informações sobre vários países, origens e sobrenomes e tem a capacidade de indicar os locais de maior concentração de um determinado sobrenome.

O procedimento é bem simples, bastando digitar o seu sobrenome na opção “Enter a Surename”, e automaticamente ele irá te direcionar a uma página que contenham pessoas que partilhem do mesmo resultado.

De acordo com o site, no Brasil os sobrenomes mais encontrados são Silva, com mais de cinco milhões de indivíduos, e Souza com quase quatro milhões de pessoas.

Comente

Comentários