Geral

Como fazer um celular que caiu na água voltar a funcionar?

O primeiro passo é tirar o aparelho da água o mais rápido possível e não ligá-lo novamente.

Se você é daqueles que não deixa o celular de lado por nada, com certeza está mais sujeito a sofrer um acidente com seu aparelho, seja uma queda no chão ou até mesmo dentro d’água.

Quando isso acontece, o desespero é quase instantâneo, por se tratar de um produto eletrônico, e assim estar bem mais suscetível a apresentar defeito em caso de contato com superfícies úmidas. Mas isso não é o fim do mundo e neste artigo mostraremos algumas formas de recuperar o seu celular em casos de acidentes deste tipo.

O primeiro passo é tirar o aparelho da água o mais rápido possível e não ligá-lo novamente. Se ele desligou, tentar ligá-lo imediatamente pode causar um curto circuito. Se ele não tiver desligado, desligue-o. O terceiro passo é tirar o cartão SIM (seu chip) e a bateria. Em celulares onde a remoção de bateria não é possível, apenas o desligamento é suficiente, mas é importante remover o chip.

De modo leve e suave, é importante tentar remover um pouco do excesso de água do aparelho, batendo em uma superfície ou mesmo utilizando um aspirador. Soprar também é válido.

Coloque seu aparelho em um recipiente seco e cubra-o com arroz cru, deixando ali por 24 horas. Isto é recomendado porque o arroz absorve a unidade que estiver contida no interior do celular.

Há maneiras alternativas caso não seja possível fazer com o arroz. É possível por exemplo expor o celular ao sol por um certo tempo, evitando exagero porque pode danificar a tela. Outra alternativa é colocar o aparelho em frente a um ventilador.

Outros produtos podem ser usados da mesma forma que o arroz, como cuscuz, pacotes de gel de sílica e areia usada nas caixas de fezes para gatos, mas como são materiais mais difíceis de se encontrar, acabam ficando para trás na lista de recomendações.

Comente

Comentários