Cidade Destaque

Homem é preso usando drone para filmar pessoas em prédio do Jardim América

Suspeito revelou morar nos EUA, para onde retornará nos próximos dias

A Polícia Militar prendeu um homem acusado de filmar, sem autorização, moradores de um prédio residencial no Jardim América com um drone.

Segundo a denúncia, o caso aconteceu por volta das 19h30 do último sábado (10). Neste período, Pedro Rogério da Silva (32) utilizou um drone e um tablet para fazer imagens da intimidade da vizinhança, e teria flagrado moradoras nuas em suas casas.

Revoltados, os moradores do local conseguiram filmar o drone e avisaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM) do crime. Os agentes conduziram o suspeito até a Central de Flagrantes, onde os dispositivos foram apreendidos e ele ficou detido.

Na Central de Flagrantes, as vítimas fizeram registro de ocorrência, que culminou na apreensão dos objetos. Pedro, que revelou morar nos EUA, para onde retornará nos próximos dias, foi liberado após a oitiva.

Na delegacia, apenas imagens de paisagens forma encontradas no dispositivo. Segundo a Guarda Civil Metropolitana, a demora para o rapaz atender a porta pode ter sido o momento que ele usou para deletar as imagens.

Comente

Comentários

Tags