Cidade

Juiz de Anápolis manda lacrar sede da “Patrulha Ambiental de Inteligência”

(Foto: Divulgação/ MPGO)
Interdição partiu de um pedido do Ministério Público Estadual após entidade descumprir determinação de encerrar atividades no município

Juiz da comarca de Anápolis, Johnny Ricardo Freitas determinou o fechamento da “Patrulha Ambiental de Inteligência”, que estava descumprindo decisão anterior de suspensão de suas atividades no município.

O interdição partiu de um pedido do Ministério Público Estadual. A sede da entidade está localizada na Avenida Pedro Ludovico, no bairro São Joaquim, região Sul da cidade.

Segundo o MP, a  associação “estava atuando de modo desvirtuado das finalidades previstas em seu estatuto, fazendo fiscalização, apreensões e autuações por crimes ambientais, de forma ilegal, aproveitando-se da confusão promovida na população, tendo em vista que os símbolos e nomenclatura da entidade assemelham-se à polícia ou a órgão público de fiscalização ambiental.

Mesmo com a decisão liminar haver determinado a suspensão das atividades, a ‘Patrulha’ se negou a encerrar as atividades. Por conta disso, o “MP requereu o cumprimento da decisão, por meio da lacração da entidade”.

YouTube

Johnny Ricardo determinou também que o Google retire do YouTube todos os vídeos da “Patrulha Ambiental de Inteligência” e impeça novas publicações. O Juizado Especial Criminal também terá de apurar o eventual crime de desobediência.

Comente

Comentários