Cidade Destaque Geral

Luka Modric desbanca Cristiano Ronaldo e é eleito melhor jogador do mundo em 2018

(Foto: Reprodução/FIFA)
O meia croata também recebeu o prêmio de melhor jogador da Europa e Melhor jogador da Copa do Mundo 2018

O croata Luka Modric acabou com a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Messi e foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo na temporada 2017-2018.

Ele desbancou o companheiro de Real Madrid (Agora na Juventus), e Mohamed Salah, do Liverpool, e garantiu o troféu.

Segundo a porcentagem da premiação, o meia que brilhou na Copa do Mundo, obteve 29,05% dos votos. O português ficou com a segunda colocação, com 19,08%, e o egípcio em terceiro, com 11,23%.

Modric já tinha ganhado o prêmio de melhor jogador da Europa e de melhor jogador da Copa do Mundo 2018. Com o time espanhol, ele foi fundamental na conquista do tricampeonato da Liga dos Campeões.

Pela seleção do seu pa[is, o jogador foi uma das estrelas da equipe  chegou a final da Copa do Mundo da Rússia e fez brilhante campanha.

Ausência

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não compareceram ao evento organizado pela Fifa. A falta de Cristiano pode ser entendida como um protesto à premiação, já que na opinião de muitos, e do mesmo, ele deveria ter sido escolhido por mais um ano.

Os representantes dos jogadores alegaram compromissos externos para que os dois atletas não pudessem estar na cerimônia do Fifa The Best.

Comente

Comentários