Cidade Destaque

Morre mais um paciente com suspeita de H1N1 em Goiânia

José era uma das quatro pessoas que estavam internadas em isolamento na unidade

Mais uma pessoa morreu com suspeita de estar com o vírus da gripe A (H1N1) em Goiânia. José Nilton Pereira da Rocha, 40, morreu na tarde de hoje, no Cais Deputado João Natal, no Setor Vila Nova.

O paciente era uma das quatro pessoas que estavam internadas em isolamento. O anúncio da morte do homem alerta ainda mais a população goiana sobre o risco de uma epidemia da doença na capital.

Outros três pacientes ainda estão internados com suspeita da doença. Maria Francisca Severo dos Santos, 46, e Ana Lemes de Oliveira, 92, e outro que chegou à unidade no final da tarde estão na Sala de Reanimação, e ainda aguardam, isolados, por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No Cais do Bairro Goiá há mais cinco pacientes com suspeita da doença em leitos improvisados. No Cais Campinas, também há uma pessoa isolada. No Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT), existem outras seis pessoas aguardando resultado para comprovação ou descarte do contágio viral.

Esta semana, houve uma grande procura por parte da população, por vacinas contra o vírus da H1N1. As clinicas particulares ficaram lotas e não deram conta de atender a demanda.

A vacinação na rede pública de saúde deve acontecer a partir do dia 23 deste mês.

Comente

Comentários