Cidade Destaque

Obras do BRT Norte/Sul serão retomadas em breve, afirma ministro das Cidades

(Foto: Divulgação/Prefeitura)
Decisão foi anunciada após reunião para tratar do assunto na manhã desta segunda-feira (29)

A reunião entre o Prefeito de Goiânia, Íris Rezende e o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, na manhã desta segunda-feira (29), teve um resultado positivo para a capital.

Após o encontro, o ministro anunciou a retomada das obras do BRT Norte-Sul “nos próximos dias”.  Paralisada desde julho de 2017, a obra tinha previsão para ser finalizada no final do ano passado.

Até o momento, apenas 22% do projeto foi concluído. Segundo as informações da reunião, a nova previsão de entrega é março de 2019. De acordo com a prefeitura, Já foram gastos R$ 63 milhões, dos R$ 244 milhões orçados inicialmente.

De acordo com Baldy, a obra parada traz prejuízos à economia da cidade:

“Os recursos serão liberados de acordo com as medições realizadas. Não faltará recurso para atender as obras do BRT, de acordo com os contratos vigentes. Toda a parte burocrática já está sendo viabilizada.” afirmou o ministro.

No total, o corredor exclusivo BRT Norte/Sul terá 21,7 quilômetros de extensão, com seis terminais de integração e 40 estações de embarque e desembarque.

De acordo com informações da Prefeitura de Goiânia, o primeiro trecho é compreendido entre os terminais Isidória e Recanto do Bosque, mas o corredor terá como itinerário a integração entre os setores Recanto do Bosque, na Região Noroeste, ao terminal de integração Cruzeiro do Sul, Região Sudoeste, que integra o segundo trecho.

Comente

Comentários