Cidade Destaque

Polícia prende dupla suspeita de desmatar floresta em Morrinhos

(Foto: Polícia Civil)
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Morrinhos, onde foram autuados por crime ambiental.

A Polícia Civil prendeu dois homens, naturais do estado do Pará, acusados de desmatarem uma floresta no interior do Estado.

Os acusados foram pegos em flagrante em uma mata localizada na área de uma fazenda na Região de Vertente Rica, zona rural de Morrinhos, a cerca de 131 quilômetros de Goiânia.

A Polícia chegou até os bandidos através de uma denúncia anonima. O delegado responsável pelo caso, Fabiano Jacomelis, disse que o local é de difícil acesso, o que dificultou a prisão dos criminosos.

Por isso, uma operação foi montada visando apreender a dupla. Na tarde desta quinta-feira (18), após um levantamento do local, os agentes da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, conseguiram chegar até o suspeitos sem que eles percebessem a ação.

No local, as equipes constataram a derrubada de floresta e, inclusive, destruição de mata próxima às margens do meia ponte. Vários maquinários e ferramentas que eram utilizadas no crime, foram apreendidos.

A dupla foi identificada como Elenilson Kennedy da Silva Lopes, de 32  anos, e Gilson da Silva Mota, de 29,  contaram para os agentes que eram do Pará e que foram contratados para fazerem uma limpeza de pasto.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Morrinhos, onde foram autuados por crime ambiental.

Comente

Comentários