Destaque País

Prazo para solicitar isenção de taxa do ENEM começa nesta segunda (02)

(Foto: Reprodução)
Para todos os casos de solicitação de isenção da taxa de inscrição, o participante deverá ter documentos que comprovem a condição declarada

Se você é estudante, quer prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano e não tem condições de pagar a taxa de inscrição da prova, deve ficar atento ao prazo de solicitação de isenção.

O período de solicitação do benefício começa nesta segunda-feira (02) e vai até o dia 11 de Abril. O pedido deve ser realizado, exclusivamente, pelo site  oficial do Enem.

Serão isentos os estudantes que estejam cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública, ou que tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Também tem isenção o participante que declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Para todos os casos de solicitação de isenção da taxa de inscrição, o participante deverá ter documentos que comprovem a condição declarada, sob pena de responder por crime contra a fé pública e de ser eliminado do Exame.

Se a solicitação de isenção for negada, ainda é possível recorrer da decisão, na Página do Participante, entre os dias 23 e 29 de abril.

A aprovação da isenção da taxa de inscrição não significa que o participante já está inscrito no Enem. As inscrições deverão ser feitas das 10h do dia 7 de maio às 23h59 de 18 de maio deste ano, pelo site do Enem.

Comente

Comentários