Cidade Destaque

Prefeitura de Aparecida pede retirada de complexo prisional da cidade

Vice prefeito informou ao governador que já existe uma área apropriada para construção do novo complexo

O Governo de Goiás segue tentando acabar com a crise no Sistema Penitenciário do Estado. Ontem, o Governador Marconi Perillo, recebeu a ministra Carmem Lúcia para uma reunião sobre a situação dos presídios do Estado.

Na reunião, estiveram presentes também, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), e o Vice- prefeito Veter Martins.

Aproveitando a ocasião, o prefeito da cidade solicitou a Marconi, a retirada do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, por conta das rebeliões ocorridas na última semana.

O documento solicitando a remoção do presídio foi apresentado pelo vice-prefeito, que ressaltou os prejuízos que o município vem sofrendo com a presença do complexo tão próximo ao perímetro urbano.

Segundo Veter, a Prefeitura de Aparecida já desapropriou uma área na divisa com os municípios de Hidrolândia e Bela Vista, para que o governo estadual possa construir um novo e adequado Complexo Prisional.

De acordo com o vice-prefeito, o Governador acredita que o projeto é viável e já despachou o documento para o Secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri.

Comente

Comentários