Cidade Destaque

Prefeitura de Goiânia encontra mais de 70 escorpiões em casa do Conjunto Itatiaia

(Foto: Reprodução/SMS)
Quem encontrar escorpiões em casa pode solicitar uma visita de técnicos da SMS por meio dos telefones 3524-3131 e 3524-3125.

A infestação de escorpiões que toma conta do Conjunto Itatiaia, na região Norte de Goiânia, levou a  diretoria de Vigilância em Zoonoses, da  Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), a visitar alguns locais do setor.

Nesta visita, apenas em uma residência do setor, os agentes capturaram 72 escorpiões. A inspeção foi realizada nesta quarta-feira (21).

A casa em que os a quantidade exorbitante de escorpiões foram encontrados pertencia a uma senhora que acumulava objetos e, por conta de problemas mentais, não permitia que os entulhos fossem retirados do local.

O gerente de Controle de Animais Sinantrópicos da SMS, Welington Tristão disse que o órgão recebeu diversas denúncias sobre a residência, mas só foi possível realizar as buscas nesta quarta-feira.

Quem encontrar escorpiões em casa pode solicitar uma visita de técnicos da SMS por meio dos telefones 3524-3131 e 3524-3125.

A promessa da prefeitura é que até em 72 horas a equipe comparece ao local. O serviço é gratuito e realizado ao longo de todo o ano.

Comente

Comentários