Destaque

Revista Anápolis Digital é relançada e está com chamada aberta para novos artigos

(Foto: Reprodução)
'É uma forma de proporcionar que pesquisadores anapolinos conquistem prestígio e reconhecimento nacional', destaca o secretário de Educação do município

Desativada há cinco, a Revista Anápolis Digital foi relançada. A publicação agora volta a ser uma importante interface de divulgação científica em interlocução com todas as instituições de ensino, pesquisa e extensão da cidade.

Segundo a Prefeitura de Anápolis, está aberto o prazo para que acadêmicos, docentes, pesquisadores e demais interessados submetam novos artigos que serão publicados em uma edição especial, que envolverá subtemas sobre a importância dos impostos para o bem comum. O prazo final para submissão de artigos com essa temática será o dia 31 de agosto de 2018, que devem ser enviados para o e-mail: [email protected].

De acordo com Olira Saraiva Rodrigues, pós-doutoranda no Programa Avançado de Cultura Contemporânea e assessora de projetos tecnológicos da Secretaria Municipal de Educação, a cidade de Anápolis ganha muito com a sensibilidade do poder público em incentivar o desenvolvimento da produção científica.

“A revista possui um Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (ISSN), que padroniza os artigos publicados. Há critérios científicos que a normatizam, colaborando para a integridade do conteúdo publicado, com o selo de autenticidade do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT”, disse.

Alex Martins, secretário municipal de Educação, pontua que o relançamento da revista tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de potencialidades científicas na cidade.

“É uma forma de proporcionar uma plataforma para que a comunidade técnico-científica de Anápolis divulgue novas descobertas, materiais, técnicas e métodos nas diferentes áreas do conhecimento, possibilitando que pesquisadores anapolinos conquistem prestígio e reconhecimento nacional”, disse.

Comente

Comentários