Cidade

Startup incubada na UFG é finalista do Prêmio CREA de Meio Ambiente

Premiação é concedida a projetos, iniciativas instituições e pessoas físicas voltados para a preservação, defesa e recuperação do meio ambiente

A Startup RYD Engenharia, voltada para projetos de engenharia elétrica e automação e incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI), foi classificada para a fase final do Prêmio CREA Goiás de Meio Ambiente 2017.O vencedor será conhecido no dia 30 de novembro.

Os finalistas foram divulgados nessa quarta-feira (08) pela comissão organizadora do concurso, que está na 16ª. edição, e apresenta o tema “Água. A origem de Tudo. Não deixe da vida secar.” A premiação é concedida a projetos, iniciativas instituições e pessoas físicas voltados para a preservação, defesa e recuperação do meio ambiente, nas modalidades Biodiversidade, Elementos Naturais, Imprensa, Inovação Tecnológica e Sociedade Sustentável.

A RYD concorre na categoria Inovação Tecnológica com o VXM, solução que permite inspecionar e mapear tubulações de água, esgoto, ar condicionado e industriais. O sistema é composto por um robô e um software para coletar informações sobre problemas como rachaduras e buracos, garantindo maior eficiência e precisão durante manutenções preventivas e corretivas. O sistema ajudará a reduzir o desperdício, que no Brasil chegou a 37% do total de água tratada em 2010, prejuízo da ordem de R$1,3 bilhão. Os dados são do Instituto Trata Brasil e foram publicados pela Folha de S. Paulo.

 

Comente

Comentários